domingo, 17 de abril de 2011

Playlist - The Swell Season

Pra quem me conhece bem, sabe que quando eu gosto de uma música, EU GOSTO. E se música gastasse, eu teria várias que não funcionariam mais. Desde o Kid Abelha da adolescência, passando por Los Hermanos, Jack Johnson e John Mayer, até hoje, chegando em Maria Rita e The Swell Season. Não, não entendo NADA de música. Não sei tocar nem coquinho, como tentava na aula de música do colégio. Até pra bater palma eu erro. Mas eu SINTO música demais, demais. Músicas me remetem a lugares, a pessoas e a sentimentos profundos.

Falo então deste último vício. Meu irmão, Fábio, que é muito mais viciado em música que qualquer ser que conheço na face da terra, e que me apresenta pra vários cantores/bandas que eu nunca ouvi na vida, me indicou ver o filme “Once” (Apenas uma vez). Me apaixonei tanto pela trilha, quanto pela película. É um filme peculiar, irlandês, de 2007, rodado em Dublin e estrelado pelos músicos Glen Hansard e Markéta Irglová. Apesar de ser um filme com orçamento baixo e independente, o filme foi sucesso de bilheteria nos EUA e a música “Falling Slowly” ganhou o Oscar 2008 na sua categoria e foi indicada para o Grammy. O filme mostra a vida simples (assim como a nossa) de dois músicos muito talentosos, mas que (assim como a gente) tinham que trabalhar em outros empregos para sobreviver, enquanto iam em busca de seus sonhos. Filme leve, sobre a vida real, sobre música.

E ontem teve o festival Coachella, na Califórnia, que transmitiu o show do The Swell Season ao vivo pelo youtube e eu vi tudinho, amando!

“Falling Slowly” no repeat


Nenhum comentário: