segunda-feira, 20 de junho de 2011

Apenas um cão

 
“Pára com isso! É apenas um cão!!!”
Ou então, “Mas é muito dinheiro pra se gastar com ele! É apenas um cão!”


Estas pessoas não sabem do caminho percorrido, do tempo gasto ou dos custos que significam “apenas um cão”. Muitos dos meus melhores momentos me foram trazidos por “apenas um cão”.

Por muitas horas em minha vida, minha única companhia era “apenas um cão”. E eu não me senti desprezado. Muitas de minhas tristezas foram amenizadas por “apenas um cão”. E naqueles dias sombrios, o toque gentil de “apenas um cão” me deu conforto e motivo para seguir em frente.

E se você também é daqueles que pensam que ele é “apenas um cão”, com certeza deve entender bem expressões como “apenas um amigo”, “apenas um nascer de sol”, “apenas uma promessa”.

“Apenas um cão” deu à minha vida a verdadeira essência da amizade, da confiança, da pura e irrestrita felicidade. “Apenas um cão” faz aflorar a compaixão e a paciência que fazem de mim uma pessoa melhor. Por causa de “apenas um cão”, eu me levanto cedo, faço caminhadas e olho com mais amor para o futuro.

Porque pra mim - e pras pessoas como eu - não se trata de “apenas um cão”, mas da incorporação de todos os sonhos e esperanças do futuro; das lembranças afetuosas do passado; da pura felicidade do momento presente.

“Apenas um cão” faz brotar o que há de bom em mim e dissolve meus pensamentos e as preocupações do meu dia. Eu espero que, algum dia, as pessoas entendam que não é “apenas um cão”, mas aquilo que me torna mais humano e me permite não ser “apenas um homem”.

Então, da próxima vez em que você escutar a frase “É apenas um cão”, apenas sorria para estas pessoas porque elas apenas não entendem...

IMG_2672

6 comentários:

Tiago Bonin (miojo) disse...

muito lindo, Mari

Drika disse...

Lindo Mari, eu te entendo!!Ontem vi um cão = ao Danger (pastor belga) aiii que sdds dele, viveu 18 anos conosco, eu o chamava de Daniii, kkk, ele era tão fofo, grandão e lindão, sdds dele.Ah Shirley precisa ler esse texto, tem cara do GM.Bjs

Gabi Soares disse...

Eu tinha minha casa cheia, e de repente me vi morando sozinha. Apegada à família, aos irmãos, me vi só, e foi apenas um cão que mudou a minha vida e fez toda a diferença.
Devo muito à Pietra!
Beeeeijo!

http://gabisoaress.blogspot.com

Flávia Benevides disse...

Parabéns pelas belas palavras...eles nos dão uma amor tão sincero e sem pedir nada em troca!Chegar em casa cansada e ser recebida com tanta alegria pelo cãozinho é maravilhoso...Um abraço.

Thaisinha disse...

Quando li este texto senti a maior saudade dos meus dogs que já se foram... o último foi um pastor belga, já estou com um nó na garganta...
bjs
Thaís :**/

Shirley Stamou - Garotas Modernas disse...

Que coisa linda, Mari!
Vc autoriza colocar seu texto lá no GM, com os devidos créditos?
bjs!!!!!!!